Bom Ano Novo
Bom Ano Novo!
Cultura em fluxo interno de comunicação. Do Comum. Online.
A edição desta semana do Blitz traz as escolhas dos seus leitores para os melhores do ano. As diferenças não são assinaláveis em relação às da semana passada, votadas pela redacção do semanário. Assim, Arcade Fire ficam com o melhor álbum internacional e melhor concerto (Paredes de Coura) e Old Jerusalem recebe os louros nacionais.
O Blitz editou hoje as escolhas dos seus redactores para os melhores discos - nacionais e estrangeiros - e melhores concertos do ano. Para Portugal, "Twice the Humbling Sun" do projecto de Francisco Silva, Old Jerusalem, foi classificado como nº1. Este é o segundo álbum da, ainda, curta carreira, succesor de "April" (2003). Seguiram-se na tabela "Metamorphosia" de Kubik, Ascenti" do Bernardo Sassetti Trio, "Single" de Carlos Bica e "Balancê" de Sara Tavares. Ainda estão listados David Fonseca, Clã e The Unplayable Sofa Guitar.
O remake do mítico King Kong pelas mãos de Peter Jackson faz a capa de hoje do suplemento Y. Pelas páginas, lá bem no meio, encontram uma entrevista ao realizador e alusão a alguns dos actores. O filme estreou ontem e Portugal.
O semanário Blitz conseguiu esta semana a capa mais bonita dos últimos tempos. Esta capa demonstra criatividade e olho para o comércio (Adriana Calcanhoto), sem cair nos lugares-comuns que são Madonna, Robbie Williams ou Abba (a remeter de novo para a "rainha da pop") como nas últimas semanas.
Salvador Dali, Celestial Elephant