Blitz

A capa é dos Strokes, que vão estrear, segundo o Blitz, o rock em 2006. O registo chama-se "First Impressions of Earth" e sucede a "Room on Fire" (2003). A partir do tema, o jornalista Luís Guerra desenvolve um pequeno almanaque do que designa por "novo rock": White Stripes, Interpol, The Libertines, The Hives, The Datsuns, Black Rebel Motorcycle Club, Mooney Suzuki e The Vines (além dos Strokes, obviamente).
Ainda, a notícia para o disco de Nuno Prata (ex-Ornatos Violeta) designado "Todos os Dias Fossem Estes/ Outros", a ser editado pela portuense Turbina. A acompanhar está, mais uma vez, o francês Nicolas Tricot (ex-Red Wings Mosquito Stings) como músico, arranjador, produtor e técnico. Os dois fizeram há tempos o projecto Nuno, Nico.
Nos registos fonográficos já editados, o Blitz destaca "Apple Box" dos XTC (ainda no seguimento do "novo rock" - estes professores) e o tecno de John Dahlback ("Man from the Fall") e Jesse Somfay ("Between Heartbeats").
Elege "Million Dolar Baby" como melhor filme do ano - vá lá perceber-se porquê (ler sem qualquer ponta de ironia). Ainda, um leque gigante de fotos de concertos, para recordar.
À parte tudo isto, o caderno emagreceu. Parece haver uma proporcionalidade inversa com a ingestão de doces de Natal.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home