terça-feira, janeiro 17, 2006

Retorno à caneta

Caros companheiros, a distribuição de trabalhos começa aqui, no blogue, e já a partir de amanhã (18/01). Encarregar-me-ei de o fazer pelas próprias mãos e decidir, sozinho, quais as informações com valor notícia para o Comum. Infelizmente, será apenas um eco do que já foi noticiado noutros espaços; mas a inércia desta redacção é, e acima de qualquer outro sentimento revoltoso, de desolação. Esta redacção não demonstra amor ao jornalismo ou à cultura, como fizeram crer quando aqui chegaram de livre arbítrio. O Comum não servirá de acariciador de ego a nome algum – e muito menos a algum estatuto pessoal ou institucional.
Quem não conseguir cumprir uma unidade, um único texto semanal, tenho pena em dizer-vos: não cá estão a fazer coisa alguma e, infelizmente, ser-vos-á convidada a saída. Quanto a explicações pelas repetidas faltas ao trabalho, apenas possuo conhecimento de muito poucas. Consistentes.
A intensidade deste texto não é igual para toda a redacção, pois estaria a ser ligeiramente injusto com alguns dos seus componentes.

Reunião fica marcada para dia 7 de Fevereiro, às 14h00, na sala de imprensa. Desculpem se vos estrago as férias, mas a presença de todos é intransigentemente requerida.

1 Comments:

Blogger Hugo Monteiro said...

E assim começa a triagem.

PS: a cena do "semestre" foi um lapso meu. Vou corrigi-lo de seguida.

18 janeiro, 2006 14:12  

Enviar um comentário

<< Home