terça-feira, fevereiro 21, 2006

Press Release [da malta de Vila do Conde]. Peguem-lhe.

MOVING de André Cepeda
Inauguração dia 25 de fevereiro, pelas 17horas. Patente até 16 de abril.
Solar - Galeria de Arte Cinemática

Moving é um projecto que André Cepeda realizou em parceria com a Curtas Metragens CRL específicamente para o espaço Solar - Galeria de Arte Cinemática.

"(Moving) Consiste em pontos de vista urbanos e semi-urbanos que configuram locais de passagem, aos quais normalmente não é dado um estatuto de relevância particular enquanto imagens que conduzam a uma qualquer reflexão sobre aquilo que determina o nosso entorno contemporâneo. (...)O facto de constituírem locais de passagem sublinha-se conceptualmente no projecto pelo modo como as imagens se estruturam mediante estratégias múltiplas, a partir quer de pontos de vistas diferenciados, como pela percepção que se transforma pelo facto de nos estarmos a movimentar de forma mais rápida ou lenta."André Cepeda, 2006.


André Cepeda nasceu em Coimbra em 1976. Actualmente vive e trabalha no Porto.

Foi colaborador dos Encontros de Fotografia de Coimbra (1991-1994), frequentou o curso de fotografia da École des Art d’Ixelles de Bruxelas (1995-1996), trabalhou como técnico de laboratório e no departamento de digitalização do arquivo fotográfico do Centro Português de Fotografia, no Porto (1997-1999). Fez um estágio com o Guilhaume Geneste, “La chambre Noire”, Paris (1998), de técnicas de impressão, e foi convidado para participar no Workshop para jovens fotógrafos, ASEF, Singapore (2002). Actualmente é responsável pelo tratamento e digitalização das imagens do projecto www.anamnese.pt (2003-2006).

Expõe regularmente desde 1999, ano em que frequentou a residência de artista no Espace Photographique Contretype de Bruxelas. Em 2001 recebe duas relevantes encomendas: a primeira no âmbito da programação do Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura, pelo Centro Português de Fotografia/MC, e uma segunda para os Encontros de Imagem, pelo Museu da Imagem de Braga. Torna-se bolseiro do Centro Nacional de Cultura em 2002, e, já em 2003, volta a frequentar uma residência de artista, desta feita em Viseu, na António Henriques Galeria de Arte Contemporânea.

Está representado em diversas colecções públicas e privadas.

1 Comments:

Blogger Pedro Silva said...

Eu fico com este.

22 fevereiro, 2006 11:24  

Enviar um comentário

<< Home