terça-feira, fevereiro 21, 2006

Press Release [da malta de Aveiro]. Peguem-lhe.

É com enorme prazer que a Associação Académica da Universidade de Aveiro apresenta este ano a 1ª edição do CoDJ’s - Concurso de DiscoJockeys de Aveiro.
Ao acreditarmos que o CoDJ’s é um projecto que enriquecerá definitivamente a cultura aveirense e portuguesa, temos em mente, uma estratégia que pretende atingir o sucesso de projectos similares, o COMA.
Vamos apostar numa imagem e divulgação forte, como motor para atingir os resultados esperados. Com consciência de que iremos atingir um vasto público com interesse na música electrónica em todas as suas vertentes, a estratégia a seguir será uma inserção desta na vida quotidiana dos aveirenses proporcionando diversão ao público.


Breve Descrição

COMA -Concurso de Música de Aveiro, idealizado à seis anos pela direcção da AAUAv e pelo Núcleo de Rádio, é um concurso a nível nacional que surgiu como propulsor das ditas “bandas de garagem”. Este projecto procura dar a conhecer novas tendências, sons e ritmos a um público, ainda que jovem, bastante exigente. Já com cinco edições, o projecto COMA conseguiu estabelecer raízes no panorama musical aveirense e ter repercussão a nível nacional.
Este concurso assenta em três fases. A primeira passa pela selecção das maquetas enviadas à organização do concurso, que é exclusivo a bandas sem contrato discográfico. Após esta selecção realizar-se-ão quatro eliminatórias que contarão com a presença de quatro bandas. E em cada eliminatória é escolhida uma vencedora, terminando assim a segunda fase do concurso. A terceira fase consiste na integração destas no cartaz da Semana do Enterro onde poderão apresentar o seu trabalho no palco principal da Semana Académica Aveirense.
Nesta sexta edição, o COMA quer aproximar-se ainda mais da Academia! Esperamos que ao envolver o concurso no dia a dia da Universidade, ele próprio “saia da garagem”, e encontre o seu espaço, com o devido reconhecimento, que já merece.

CoDJ’s -Concurso de DJ’s de Aveiro, por seu lado, conta com a organização a ser inteiramente da responsabilidade da AAUAv e é um concurso que aspira a ser já de amplitude nacional na primeira edição. Este projecto procura dar a conhecer novas tendências, sons e ritmos a um público, ainda que jovem, bastante exigente. Espera-se que este projecto, consiga estabelecer raízes no panorama musical aveirense e ter repercussão a nível nacional, à imagem do já conhecido COMA.
Este concurso também assenta em três fases. A primeira passa pela selecção das maquetes enviadas à organização do concurso, que é exclusivo a DJ’s sem contrato discográfico. Após esta selecção realizar-se-ão duas eliminatórias que contarão com a presença de 4 participantes. E em cada eliminatória são escolhidos dois vencedores e um suplente, terminando assim a segunda fase do concurso. A terceira fase consiste na integração destes no cartaz da Semana do Enterro onde poderão apresentar o seu trabalho no palco principal da Semana Académica Aveirense.
Mas sabemos também que o CoDJ’s e o COMA podem e devem ser uma imagem de marca da AAUAv, que tem valor para a cidade de Aveiro e para o país. Por isto entendemos que o CoDJ’s e o COMA destinam-se não só aos intervenientes a concurso mas também à população em geral e, especialmente aqueles que, de alguma forma, revelam maior sensibilidade ou interesse pela divulgação de emergentes contributos para a valorização do panorama musical português.

2. Data de Realização do Evento
Primeira fase: Entrega das Maquetes até 3 de Março e Selecção dos projectos até 14 de Março
Segunda fase: Eliminatórias a 22, 23, 29 e 30 de Março.
Terceira fase: Semana do Enterro de 29 de Abril a 4 de Maio

3. Meios de Divulgação
Site www.aauav.pt/;
Site www.ua.pt/uaonline
Site www.homestudio.com.pt