terça-feira, março 14, 2006

PRESS: Cinco criadores “encontram-se” no Sport Operário Marinhense

CISCO apresenta:
----------------------------------------------------

Exposição patente ao público a partir do dia 18, pelas 15 horas

Cinco criadores "encontram-se" no Sport Operário Marinhense

Cinco criadores "encontram-se" na sala de exposições do Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, entre as 15 horas do próximos dia 18 e 25 de Março. Denominada "Encontros" esta exposição colectiva, organizada pela associação CISCO, junta a pintura de Susana Rosa, Eusébio Silva e Zorba, aos "Desenhos Desespertos e Desinteligentes" de Sérgio Vieira, e à escultura de Alexandra Marcos.
Natural de Abrantes, Susana Rosa é licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Arte e Design (ESAD) de Caldas da Rainha e tem ainda o bacharelato em Pintura, conseguido na mesma instituição. Actualmente frequenta o curso de desenho no AR.CO, em Lisboa. O seu principal meio de expressão é a pintura.
Sérgio António Vieira é residente em Abrantes, cidade onde nasceu em 1976.
Em 1994 iniciou o curso de Artes Plásticas, opção de Pintura, na ESAD, em Caldas da Rainha, onde concluiu o bacharelato em 1997 e a licenciatura em 2002. Os seus principais meios de expressão são a escrita criativa, a vídeo-arte, a escultura, o desenho e a ilustração.
Natural de Lisboa e residente em Caldas da Rainha, Zorba Pinheiro, é um artista multifacetado. Música, pintura, desenho, colagem, gravura e fotografia fazem parte do seu universo artístico.
Eusébio Silva reside em Abrantes. Licenciou-se em Artes Plásticas na ESAD e actualmente está a concluir um mestrado na área artística. A pintura é o seu principal meio de expressão artística.
Alexandra Marcos expressa-se, essencialmente através da escultura. Licenciada pela ESAD em Artes Plásticas. A escultora é natural de Leiria, mas reside actualmente em Caldas da Rainha.


Sobre a CISCO

A associação CISCO nasceu a partir do extinto espaço "Ovírus", que durante dois meses foi responsável por uma variada programação cultural na Marinha Grande, a CISCO propõe-se a realizar um trabalho semelhante, com iniciativas em diversos locais daquele concelho, que vão desde o teatro à musica, passando pela fotografia, e cinema.